Óleo essencial de Alecrim (Rosmarinus Officinalis) - 100% Puro e Natural
Informações
Nome botânico: Rosmarinus Officinalis
Origem: Marrocos
Método de Extração: Destilação å vapor das folhas
Componente principal: 1,8 cineol
Apresentação: Frasco de vidro na cor âmbar com gotejador contendo 10 mL
História da Planta: O alecrim é uma planta aromática comum na região do Mediterrâneo. Ocorre em solo de origem calcária e seus arbustos podem chegar a 1,80m. Devido ao seu aroma característico, os romanos o nomearam de Rosmarinus, que no latim significa orvalho do mar. Antigamente, o alecrim era muito utilizado para afastar os maus espíritos e mau olhado.
Característica da planta: arbusto muito ramificado, sempre verde, com hastes lenhosas, folhas pequenas e finas, opostas e lanceoladas. Floresce quase todo o ano e não necessita de cuidados especiais no jardim. A planta exala um cheiro forte e agradável.
Propriedades e benefícios:
Principais usos a nível físico: Indicado para casos de dores musculares, articulares e reumáticas, estimula o fluxo sanguíneo, auxiliando no crescimento capilar. Usados para massagens modeladoras, massagens para dores musculares, artrite e reumatismo. Auxilia em caso de tosse, gripe, resfriado, rinite, sinusite, bronquite e asma.
Psicoemocional: Aumenta o desempenho cognitivo, ajuda na memória, concentração e foco, combate a fadiga mental. Possui características estimulantes, promovendo estado de alerta, por isso evitar o uso próximo ao horário de dormir.
Modo de usar:
No pingente difusor pessoal: pingar 1 gota no difusor pessoal, até duas vezes ao dia.
No Difusor de ambientes: Coloque água no difusor e insira de 3 a 8 gotas de óleo essencial.
Na pele: Faça a diluição do óleo essencial em meio carreador (Óleo vegetal, creme ou gel neutro). Nunca utilize óleo essencial puro na pele. Pingar até 9 gotas em 15 ml de óleo vegetal (uma colher de sopa) para massagens.
Para cabelos: pingar até 9 gotas em 15 ml de óleo vegetal (uma colher de sopa) e aplicar em todo o cabelo, caprichando bem no couro cabeludo. Deixar agir por algumas horas e depois lavar bem para remover o excesso.
Inalação para problemas respiratórios: Pingar até 5 gotas em um recipiente com água quente. Cobrir a cabeça com uma toalhar e inalar o vapor por alguns minutos.
Precauções:
- Não utilizar em gestantes, lactantes, em pacientes durante tratamento homeopáticos, crianças menores de 7 anos, epiléticos e hipertensos.
- Não utilizar puro sobre a pele
- Não indicamos a ingestão do produto.
- A Raizar Natural não se responsabiliza pelo uso indevido do produto
- Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.
-Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
Cosméticos naturais, feito com extratos de plantas, óleos vegetais e óleos essenciais. são cosméticos que além de hidratar e nutrir sua pele, tem funções terapêuticas.